Buscar

6 DICAS DE COMO MATER A SAÚDE MENTAL DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL.

Durante momentos de incerteza, é natural que você passe a se sentir mais ansioso, triste e angustiado. Para te ajudar a manter sua saúde mental durante a pandemia do coronavírus, apresentamos 6 dicas incríveis para te ajudar.




1. Use a tecnologia a seu favor

O apoio social é fundamental para a qualidade de vida dos seres humanos. Neste momento em que ele é restrito, lembramos que o distanciamento físico é necessário, mas que falar sobre assuntos engraçados e interagir com os seus familiares e amigos é possível pelas redes sociais.



2. Cuidado com o excesso de informações

Hoje em dia, o acesso às informações e notícias sobre o Covid-19 pode ser feito por meio da internet, redes sociais e televisão. Entretanto, o excesso de informação durante a quarentena pode ser entendido pelo seu organismo comouma sobrecarga de estímulos, o que pode aumentar os níveis de estresse e de ansiedade. Por isso, é importante analisar suas reações e, caso julgue necessário, evitar a leitura excessiva desses estímulos negativos.



3. Procure hobbies e atividades que elevem seu bem-estar

Agora pode ser um bom momento para tentar encontrar um equilíbrio entre as suas obrigações e as atividades de interesse pessoal. As atividades prazerosas podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida, contribuindo positivamente para uma sensação de bem-estar e redução de tristeza, estresse e ansiedade. Você estará cuidando de si mesmo e desenvolvendo habilidades. Exercitar o corpo e a mente são atividades de extrema importância.



4. Estabeleça e mantenha uma rotina diária

Muitas pessoas reclamam de suas rotinas, como se a repetição fosse algo chato e entediante. Entretanto, ela pode ser terapêutica, pois permite que você se organize e tenha sensação de controle, que também traz segurança e conforto emocional. Então, recomendamos que você estabeleça e respeite os horários para dormir, acordar e fazer as refeições. Defina uma atividade, ainda que pequena, para cada período do dia.



5. Cuide bem do seu sono

A manutenção do horário que você dorme e acorda todos os dias, mesmo aos finais de semana e feriados, tem impacto positivo no funcionamento do nosso sono.  Se você conseguir manter um padrão de sono de qualidade, acordará restaurado no dia seguinte, com mais energia e foco para suas atividades, bom humor e com seu sistema imunológico fortalecido!



6. Lembre-se do autocuidado

Ao longo dos dias em quarentena, algo essencial para incluir na rotina e deixar a saúde mental em dia é reservar um tempo para seu autocuidado.  “Faça o que você gosta, escolha músicas, livros, séries, filmes... Separe um tempo para orar, relaxar, cozinhar algo especial ou fazer um exercício físico”.



#efigeniatobias #souccet #blogccet

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram CCET
  • Facebook CCET
  • Youtube CCET