top of page
Buscar

ROTINA DE ESTUDOS: VEJA 4 DICAS PARA MANTER O FOCO DO SEU FILHO NO ISOLAMENTO SOCIAL.

Agora que estamos no isolamento social e as aulas são on-line, é preciso organizar e manter uma rotina de estudos. Não sabe por onde começar? Veja algumas dicas para otimizar o seu tempo e aproveitar as aulas ao máximo.

Para muitos alunos esse processo de adaptação, do presencial para o online, pode ser meio conturbado e cheio de dúvidas. Uma das principais dúvidas é: e agora, como criar uma rotina de estudos em casa?

Você também está com essa dúvida? Então, veja algumas dicas abaixo e aprenda a pegar o ritmo e restabelecer o seu foco nos estudos.


1. Estabeleça metas possíveis

Para manter uma rotina organizada de estudos é preciso estabelecer metas e prioridades. Dessa forma você conseguirá visualizar com mais facilidade quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Ao estabelecer metas você evitará distrações e conseguirá entregar os trabalhos e atividades no prazo.

Só não vale inventar metas impossíveis de realizar. Seja racional e estabeleça objetivos que estejam de acordo com os prazos do calendário das suas matérias. Anote todas as datas divulgadas e monte uma agenda de estudos com base nelas.



2. Crie um cronograma de estudos

Quando você estuda no formato on-line é normal acabar relaxando em alguns momentos. No entanto, quando as aulas são on-line e em casa, fica ainda mais fácil cair na procrastinação. Portanto, para não acumular tarefas é preciso criar um cronograma de estudos. Um cronograma de estudos irá ajudar você a manter todas as tarefas em dia. E ainda por cima te dará mais tempo para focar em outras tarefas pessoais.



3. Participe

Agora que as aulas não são mais presenciais a sua participação é muito importante durante as aulas on-line. Você irá reter e aproveitar muito mais os conteúdos se participar de forma ativa. Por isso, não tenha receio de perguntar, nossos professores e coordenadores estão disponíveis para tirar qualquer dúvida existente, esses atendimentos estão feitos através do aplicativo do colégio. 



4. Tenha um ambiente para estudar

O ambiente em que você estuda possui uma relação direta com o seu desenvolvimento e rendimento. Portanto, agora que você está em casa é preciso tomar cuidado para que o ambiente não te prejudique. Dessa forma, opte por espaços bem iluminados, silenciosos e que você possa sentar-se de maneira confortável. Não estude na cama, assistindo televisão ou perto de outras pessoas, se puder evitar.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram CCET
  • Facebook CCET
  • Youtube CCET
bottom of page