top of page
Buscar

São Paulo

A Educação Infantil do Colégio Cristão Efigênia Tobias iniciou um estudo sobre a nossa região, a região Sudeste. Estudaremos sobre a cidade de São Paulo e vivenciaremos o aprendizado com muitos laboratórios, atividades dinâmicas e muita pesquisa. Então mãos à obra!!


“A TERRA DA GAROA”


Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político.Vivem atualmente em São Paulo mais de três milhões de imigrantes que vieram de outras regiões do país e diversas nações, contribuindo de maneira direta para a diversidade cultural observada no estado.



  • Artesanatos

O artesanato, além de uma manifestação cultural que expressa a identidade de um determinado grupo, tornou-se uma importante fonte de renda em diversas áreas do estado. EM São Paulo o artesanatos destacam-se a cerâmica, as esculturas feitas em madeira, os crochês, os trançados diversos, e diversos outros trabalhos que utilizam matérias-primas naturais.



  • Culinária

Quem disse que São Paulo não tem uma comida típica? Na verdade, a cidade tem várias, mas vamos listar apenas algumas:O prato tradicional do estado é o famoso virado à paulista, Sanduíche de mortadela, Comidas Árabes, Coxinha (e a famosa “coxa creme”), Pizza, Pastel de feira, Pão na chapa, Hambúrguer, Picadinho de carne, Bauru e dentre outros.



  • População

São Paulo é o estado mais populoso do Brasil. Seus habitantes são formados por diversos povos, principalmente índios, que já estavam na região na época do descobrimento, A construção da história de São Paulo contou com a presença dos colonizadores portugueses. Entre os imigrantes que contribuíram para a construção da história de São Paulo estão os negros, escravizados nas lavouras de café e cana-de açúcar. Também fizeram parte do processo italianos,alemães, árabes, espanhóis e japoneses.


  • Pontos turísticos

- O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand ou popularmente conhecido como MASP é uma das instituições culturais mais importantes do Brasil.



- O Parque Ibirapuera é um dos mais famosos da capital paulista. O local é perfeito para andar de bicicleta, skate, correr ou fazer um piquenique. O visitante ainda tem opções de passeios, como o Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.



- O Mercado Municipal é o local perfeito para degustar aquela fruta diferente e comer aquele queijo que você não consegue nem pronunciar o nome direito.



- A avenida Paulista oferece diversas atrações. Lá você encontra o MASP, espaços como Itáu Cultural, Japan House, Centro Cultural Fiesp e Conjunto Nacional e na Casa das Rosas é um lugar ideal para tomar um cafezinho no jardim.



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram CCET
  • Facebook CCET
  • Youtube CCET
bottom of page